Composite o que é ?

a minha agencia onde minhas filhas estao agenciadas me solicitou q eu pagasse p/ fazer 100 composites valor r$700,00 eu achei muito caro mais gostaria da opiniao de vcs me respondem obrigado
 Melhor resposta:  Se vc confia na agencia que suas filhas estão, então pode pagar sim, pq na verdade é esse mesmo o preço que cobram … boa sorte !
De 700.00 a 1.500 só cuidado com a agencia . Se quer pagar um composite e não se arrenpender procure a mega models ou a ford

 

Como fazer um composite de fotos

  • Fotos Profissionais e Atualizadas 

É nítida a diferença entre fotos com e sem produção. O trabalho profissional inclui a ajuda de um cabeleireiro e de um maquiador especializado em fotos, que vão valorizar a sua beleza.

Um produtor para combinar roupas com o local e o tempo de cada foto e por fim, a presença de um fotógrafo dedicado ao tema, para registrar profissionalmente a sua imagem.

  • Edição e Tratamento das Imagens

Uma vez tudo registrado é preciso enviar todo o material para um editor gráfico. Todas as imperfeições da imagem, como espinhas, marquinhas, olheiras e elementos de cena indesejáveis devem ser retocados.

É preciso também corrigir cor e densidade das imagens. Isso garante fotos maravilhosas, perfeitas e profissionais.

  •  Composite de Fotos

O resultado final, assinado pela equipe de trabalho, chama-se “composite de fotos”. Ele é o modelo profissional mais usado e aceito no mercado.
Consiste em uma única folha de alta qualidade, diagramado com uma foto de rosto grande, além de fotos menores (corpo e perfil). Seu formato mais usual é 15X21cm.

No seu composite deve estar impressas informações mais detalhadas como: seu nome, altura, olhos, cintura, quadril, tórax ou busto, manequim, sapatos e telefone para contato.

  •  Divulgação de Imagem

O procedimento mais inteligente para divulgar a sua imagem no mercado é imprimir de 25 a 50 composites e distribuir um exemplar em cada produtora de comercial, agências publicitárias, empresas de entretenimento, estúdios fotográficos, lojas do setor confeccionista ou calçadista, shoppings e similares.

Alguns clientes aceitam que o material seja entregue pessoalmente e outros, somente pela Internet. Então consulte para saber a política de cada empresa.

Vale lembrar que você não paga absolutamente nada para entregar o exemplar nesses lugares. Fuja se alguém quiser te cobrar alguma coisa.

  • Boas Maneiras e Profissionalismo

Os pretendentes a ingressar na carreira precisam também se preocupar com a própria imagem, dentro e fora dos bastidores. Virar noites em bares, baladas, dormir mal, não se alimentar bem, andar mal arrumado (a) ou descuidar da postura nas redes sociais, fazem “queimar o filme” rapidamente.

É preciso perseverança e determinação para encarar algumas privações. Auto estima e apoio familiar é essencial.

Seguindo esses passos você terá muito mais chances de crescimento e realização.

Abaixo um Slide com os bastidores e o resultado do Composite produzido por nós

 

 

O que é um composite?

Modelos iniciantes ou já no mercado de trabalho precisam saber a aplicação utilidade dos composites. Um composite é uma composição fotográfica (montagem) que destacam as características de um(a) modelo ( rosto, estrutura corporal, postura).

O composite é o cartão de apresentação, cartão de visita aceito nas agências, clientes e castings.

O composite e formado de três ou quatro fotos, sendo elas foto de rosto (close) na frente com seu nome artístico e no verso normalmente é colocado fotos de corpo, meio corpo e trajes de banho on lingeries. Deve contem as medidas tais como altura, busto, cintura, quadril, sapatos e informações de cor de olho cor de cabelo etc).

O formato mais usual é 15 x 21cm no formato vertical, esse formato é praticamente universal ou seja todas as principais agencias utilizam desse formato. Algumas agencias trabalham com formato próprio. Antes entregar em uma agência, convêm consultar antes se há algum tipo específico ou se a agencia aceita o padrão.

Composite- Exemplo

O propósito do composite é dar uma idéia real do(a) modelo, apresentar ao cliente uma prévia de todos os modelos da agencia, ou seja como dito no iníco, composite é como se fosse o cartão postal do(a) modelo, é onde os clientes terão o primeiro contato com a modelo e, se eles gostarem, pedem o book ou a presença do(a) modelo.

O composite consideremos como um material de divulgação descartável e não são devolvidos após entrega, mesmo se a modelo não for selecionada para algum trabalho. Convém à(ao) modelo produzir de 100 a 200 unidades e moderar na distribuição.

Lembre-se, o composite é seu cartão de apresentação pessoal ! Tenha o máximo de cuidado a produzir e selecionar as fotos. Evite produções em casa ou sem orientação profissional. Cuidado com as roupas e maquiagem é fundamental. Outro ponto importante é a atualização constante do seu composite. Faça um novo a cada cada ano ( no minimo). Para modelos mais nova, que ainda está desenvolvendo o corpo, é recomendável atualizar com intervalo menor que um ano.

Entre em contato e consulte-nos sobre a elaboração do seu composite profissional.

Poses com a modelo sentada são as preferidas e muito utilizadas em fotografia de moda.
No início da sessão fotográfica pode ser escolhida para que a modelo sinta-se confortável em frente à câmera, porém com alguns cuidados para uso correto das técnicas, sem cometer equívocos.

Vejamos a seguir algumas dicas:

posing-photographing-female-models12

Sentada com os braços para trás e pernas estendidas – Pose muito elegante que passa uma imagem de descontração e naturalidade.

 

posing-photographing-female-models11

 

 

Sentada com as pernas transpassadas – Pose muito charmosa que pode funcionar com muitas modelos. Deve-se ter cuidado com as roupas escolhidas!

posing-photographing-female-models10

Sentada com expressão de reflexão – Pose que permite mostrar a identidade e personalidade da modelo obtendo exclusividade no resultado.

 

posing-guide-photographing-women-091

 

Sentada com a mão no cabelo – Pose graciosa, deve-se tomar cuidado para que o cabelo fique fora do rosto da modelo, mostrando sua beleza. Uma boa dica é criar um desenho harmonioso utilizando as pernas e os braços.

posing-guide-photographing-women-08

Sentada com os cotovelos apoiados no joelho – Pose indicada para cuidar da estética da imagem e conforto da modelo quando não houver um apoio para as costas. Deve-se tomar cuidado com a postura não curvando muito para frente!

posing-guide-photographing-women-07

 

Sentada no sofá – Pose bem relaxante e fácil de fazer , alem de permitir variações.

posing-guide-photographing-women-06

 

Encostada – Pose bem charmosa e com boa postura podendo criar momentos de descontração.

posing-guide-photographing-women-05

 

Sentada com expressão de meditação – Pose que cria um momento único, podendo transmitir sentimentos através das expressões, fazendo o observador imaginar o que a modelo estava pensando ou sentindo.

http://www.byalexandre.com/2012/06/modelo-freelancer.html
Veja como é fácil participar!

Para participar da nossa seleção e concorrer a uma vaga em nosso projeto é necessário ter entre 16 e 25 anos e enviar 03 fotos digitais (rosto, perfil e corpo inteiro), sem maquiagem e com roupas do dia a dia para contato@byalexandre.com

É necessário enviar também as seguintes informações:

– Nome completo
– Idade
– Altura
– Cidade
– Telefone para contato
– Nome do responsável (somente para menores de idade)

Antes de se inscrever leia atentamente nosso regulamento » clique aqui

REGULAMENTO

Regulamento Super Models

No ar desde 2007, o site da By Alexandre é mantido por um grupo de profissionais e pessoas de mentes abertas, ecléticas e apaixonadas por moda e fotografia.

Se você deseja se inscrever no Super Models, leia com atenção nosso regulamento.

Introdução

O presente “Regulamento – Super Models – By Alexandre” tem por finalidade estabelecer todas as regras e condições para sua participação.

Os candidatos são responsáveis pelo conhecimento do inteiro teor deste Regulamento e para decidir sobre sua participação ou não em nossa Seleção, sendo certo que ao realizar sua inscrição o participante consente com todas as regras e condições.

Inscrição

1 – Para participar da nossa Seleção é só enviar 03 fotos digitais (rosto, perfil e corpo inteiro), sem maquiagem e com roupas do dia a dia para contato@byalexandre.com

2 – Envie suas fotos conforme as imagens abaixo (para melhor desempenho, evite fotos maiores que 2 MB.

Polaroides
Polaroides – Stéphanie Gourlant – by Olivier Lafrontière

3 – É necessário anexar também as seguintes informações:

– Nome completo
– Idade
– Altura
– Cidade
– Telefone para contato
– Nome do responsável (somente para menores de idade)

4 – Se você não é maior de idade no momento da inscrição, você deve ter o consentimento dos pais ou responsável legal.

5 – A inscrição é GRATUITA e realizada somente pela Internet.

6 – Em uma segunda etapa existe uma entrevista e um ensaio fotográfico, que acontecem na cidade de Sorocaba, interior de São Paulo.

7 – Participantes de outras cidades ou estados, só devem se inscrever se tiverem disponibilidade de horários e viagens.

8 – As despesas com alimentação, transporte e hospedagem são por conta do candidato.

9 – ALERTA – Não trabalhamos com terceiros e nem assediamos pessoas nas ruas, pelo Skype, Facebook, Twitter ou qualquer outra rede social.

Obs: Em caso de dúvida entre em contato conosco.

Entrevista

1 – Se receber o nosso comunicado de aprovação, por e-mail ou telefone, o primeiro passo será confirmar sua participação na entrevista.

2 – Em um dia agendado todos os aprovados se encontrarão e participarão de um treinamento intenso sobre o mercado da moda e da publicidade, além de receber todas as orientações sobre a profissão modelo.

3 – Também serão feitas as medidas corporais de cada participante e testes de fotos.

Ensaio fotográfico

1 – Somente quando você estiver pronta (o) é que agendaremos o seu primeiro ensaio fotográfico.

2 – Indicaremos alguns fotógrafos em Sorocaba, que negociam seus serviços sem que haja dinheiro envolvido.

3 – Os profissionais praticam o “trade for” (TF) ou simplesmente troca. Se você modelar para eles, eles vão te dar uma certa quantidade de fotos.

4 – No dia da sessão chegue pelo menos 15 minutos antes do horário agendado. Em caso do não comparecimento do candidato, não será possível remarcar o ensaio.

5 – Caso não seja possível realizar a sessão por um impeditivo natural (como tempestades) ou de nossa responsabilidade, entraremos em contato com antecedência, para agendar uma nova data de acordo a disponibilidade do candidato e do fotógrafo.

6 – Em todas as etapas os participantes menores de idade devem estar acompanhados dos pais ou responsável legal.

Material fotográfico

1 – Após conseguir suas fotos, produziremos o seu material fotográfico.

2 – A produção, incluindo o material, é TOTALMENTE GRATUITA.

3 – Se houver interesse do participante adquirir cópias extras de fotografias ou outro produto particularmente, o fotógrafo poderá oferecer esses adicionais livremente, porém reforçamos que NÃO HÁ QUALQUER OBRIGATORIEDADEdessa compra.

Indicação de Agências de Modelos e Publicidade

1 – Indicaremos aos aprovados agências sérias de moda e publicidade.

2 – Se o candidato for aceito em alguma dessas agências, eles orientarão como proceder daqui para frente e darão sequência na sua carreira como modelo.

3 – Ao buscar uma oportunidade através da By Alexandre, o participante deve ter ciência que não agenciamos modelos e nem intermediamos trabalho. A By Alexandre também não tem qualquer participação em lucros e nem recebe qualquer tipo de remuneração, seja de agências ou modelos.

4 – Aqui não tem nada de blá blá blá. Nós queremos que você cresça, se realize e principalmente, que você seja feliz!

Boa sorte!

Como montar um composite de fotos

Ao contrário do senso comum, o modelo não precisa de um book ou fazer parte de uma agência para buscar um espaço no mundo da moda ou da publicidade.

Existem outras diversas maneiras de divulgar um modelo no mercado. E uma das mais eficientes é através do composite de fotos.

Quando o modelo já é agenciado são as agências que produzem e divulgam o material, mas caso queira encontrar boas oportunidades de forma independente, ensinaremos abaixo como produzir um composite profissional.

1 – Fotos profissionais e atualizadas

É nítida a diferença entre fotos com e sem produção. O trabalho profissional inclui a ajuda de um cabeleireiro e de um maquiador especializado em fotos, que irão valorizar a sua beleza.

Se possível peça ajuda de um produtor de moda, para combinar roupas com o local e o tempo de cada foto e, por fim, peça ajuda a um fotógrafo especializado em moda, que ele saberá produzir adequadamente as fotografias que você precisa.

2 – Composite de Fotos

O resultado final de do trabalho fotográfico chama-se “composite de fotos”. É o modelo profissional mais usado e aceito no mercado publicitário.

Como montar um composite de fotos.

Ele consiste em uma única folha de alta qualidade, diagramado com uma foto grande na frente, podendo colocar fotos menores (corpo e perfil) no verso. Seu formato mais usual é 15X21cm.

No seu composite deve estar impressas informações mais detalhadas como: seu nome, altura, olhos, cintura, quadril, tórax ou busto, manequim, sapatos e telefone para contato.

3 – Divulgação de Imagem

Com o composite em mãos distribua um exemplar em cada produtora de comercial, agências publicitárias, empresas de entretenimento, estúdios fotográficos, lojas de confecção, sapatos, shoppings e similares.

Lembre-se: Você não paga absolutamente nada para entregar o exemplar nesses lugares. Fuja se alguém quiser te cobrar alguma coisa.

4 – Imagem e Postura Profissional

Os pretendentes a ingressar na carreira de modelo precisam também se preocupar com a própria imagem, dentro e fora dos bastidores. Virar noites em bares, baladas, dormir mal, não se alimentar bem, andar mal arrumado (a) ou descuidar da postura, principalmente nas redes sociais, é um convite para ser riscado do mercado.

Não é suficiente sermos bons no que fazemos; é importante que as pessoas nos vejam como bons.

Boa sorte!

 

 

 

 

 

 

Artistic Makup
Modelo Angélica Jacqueline Lamano Iafelice
Maquiagem Maristela Panza
Unhas Flavia Amorim
#Beauty 
#Makeup
#photography

 

 

 

Qual a diferença de Book, composite e sessão fotográfica?

Aprenda os termos usados dentro da agência

Composite, book, sessão fotográfica o que são? Aprenda a diferença dos termos usados no mercado e ainda tenha dicas de como ser modelo(a) ou ator/atriz.

Sessão Fotográfica

Também conhecido como ensaio fotográfico, remete ao período de tempo em que o modelo é fotografado. Pode variar de acordo com diversos fatores, como o estilo do fotógrafo, do assunto ou mesmo do produto final objetivo do ensaio, por exemplo.

Book

O termo inglês significa Livro. Isso significa que quando perguntam se você gostaria de comprar um Book fotográfico, você está se dispondo a fazer uma sessão de fotos para posteriormente fazer a impressão e encadernação das fotos. O book tem um custo adicional dependendo da quantidade de fotos impressas, capa, modelo da impressão. O book é usado para recordações e acompanhamento.

Composite

É um material que é preparado para apresentar o modelo para os clientes. Dentre as fotos que são escolhidas pelo Booker, são destacadas 3-5 fotos para divulgar o material do modelo. As fotos visam explorar as características principais do modelo e não criar dúvidas sobre sua aparência, que é o que está sendo apresentado ao cliente. Antigamente eram impressos e enviados via correio para os produtores de casting ou mesmo fotógrafos responsáveis pelos trabalhos.

Como funciona na Fifi kids

Na Fifi Kids tentamos trabalhar da melhor forma possível para que o contratante tenha sempre em mãos o melhor material e de mais fácil forma de apresentação.

Quando iniciamos em 2007, trabalhávamos com material impresso ainda. Hoje em dia tentamos prezar pela velocidade no atendimento e isso usamos o composite virtual, que é enviado via e-mail para o contratante e uma apresentação que valorize nossos agenciados.

Dependendo da necessidade do contratante, disponibilizamos mais materiais para avaliar o candidato, enviamos as demais fotos que temos em arquivo e vídeos

Cursos de Fotografia

Câmera

cursos

 

Atuando em Sorocaba desde 2007 oferecemos cursos de fotografia para quem busca um ensino profissional de qualidade. Nossos professores são fotógrafos renomados e atuantes, que ajudarão você a transformar o hobby em profissão.

Sobre

Em nossos treinamentos o aluno é iniciado em uma arte fascinante e criativa. Entretanto, é mais complexa do que muitas pessoas pensam. Fazer uma boa foto requer uma combinação de excelentes conhecimentos técnicos e de percepção artística.

Através de uma metodologia eficiente, oferecemos aos nossos alunos conhecimentos sobre a correta operação das câmeras DSLR, utilização do flash dedicado, iluminação em estúdio, além de aulas especiais, para desenvolver a capacidade criativa de cada estudante.

Diferenciais

– Professores experientes e atuantes no mercado
– Turmas iniciantes e avançadas de 1 a 3 alunos
– Aulas 100% práticas, com suporte teórico
– Conteúdo programático de qualidade
– Certificação profissional

Depoimentos

Saiba a opinião de quem já realizou nossos treinamentos » clique aqui

Coordenação

A coordenação dos treinamentos é feita pelo fotógrafo e professor Alexandre Ferraz, especializado em Fotografia Digital pela Harvard Extension School e um dos profissionais mais respeitados do meio corporativo.

Conheça sua biografia » clique aqui

Certificação

Nossos cursos são profissionalizantes e regulamentados pela Lei de Diretrizes e Bases da Educação 9.394/96, com validade em todo o território nacional.

Para obter nossa certificação o participante deverá ter frequência mínima de 75% nas aulas e pontuar acima de 70% na avaliação final.

Módulos oferecidos

Iniciante
Intermediário
Avançado

Para solicitar mais informações utilize nossos contatos » clique aqui