- demolidora, Informação, mkt

Demolição Escola Raul Brasil

A Revista Attual do Grupo Lira informa que nesta segunda feira 28 de Outubro de 2019 tem inicio da revitalização e com isso a demolição de algumas areas da escola, sendo escolhida uma das Demolidoras que mais cresce no seu seguimento, devido a qualidade e e segurança e respeito ao meio ambiente. A qual é a Fernandes Souza Demolidora que têm a honra de informa que fará parte do processo das obras de revitalização da Escola Estadual (E.E) Professor Raul Brasil, em Suzano.

O projeto, que inclui a construção de novas áreas comuns, de estudo, de convivência e administrativas, terá início em 28 de outubro, com custo aproximado de R$ 2,7 milhões a ser patrocinado por empresas parceiras, por meio do Instituto Ecofuturo.

A revitalização contempla a demolição ( feito pela Fernandes Souza Demolidora, uma das empresas que mais cresce em seu seguimento ) e reconstrução de novas salas de aula, do Centro de Ensino de Línguas (CEL), banheiros e cantinas, além da reforma das salas de leitura e informática. Não haverá custo para o Estado.

Será criada também uma área de 1,5 mil metros quadrados para uso comum, com ambientes de estar e descanso, que contará com paisagismo, além de um espaço destinado à prática de esportes, aulas ao ar livre e bicicletário.

No prédio principal da Raul Brasil, destaca-se a criação do Espaço de Inovação, laboratório maker equipado com 24 notebooks, smart TV e impressora 3D. O novo acesso será realizado por outra rua – não mais pela Otávio Miguel da Silva.

O muralista Eduardo Kobra vai fazer uma pintura em uma parede da escola e fará também a curadoria para os alunos que pintarão o muro externo da unidade.

O projeto será viabilizado a partir do apoio financeiro de um grupo de empresas que se uniram para possibilitar aos alunos da Raul Brasil uma nova relação com o espaço da escola. As empresas que até agora apoiam a readequação do local são: International Paper do Brasil, John Deere, Komatsu do Brasil, MRV Engenharia, Nadir Figueiredo, Paradise Golf Resort de Mogi, PCN Suzano, Qualical, Sanofi e Suzano S.A..

Os outros parceiros para a conceituação dos espaços, com a chancela do padrão técnico da Fundação para o Desenvolvimento da Educação (FDE), são: Athié Wohnrath, Roberto Riscala Paisagismo e Meg Valau Arquitetura.

O parecer com o custo do projeto foi publicado no Diário Oficial do Estado no último dia 4 de outubro, conferindo transparência ao processo e convidando outros parceiros à participação.

Deixe um comentário